Home Sem categoria Confiança

Confiança

by emersondias

Em Quem Estamos Depositando Confiança?

A palavra confiança vem do Latim: CONFIDENTIA, vem de CONFIDERE, “acreditar plenamente, com firmeza”, formada por COM, mais FIDERE, “acreditar, crer”, que deriva de FIDES, “fé”. Logo, confiança é o sentimento de acreditar plenamente, com firmeza, com fé.

Tudo começa quando começamos a ficar de pé e milagrosamente dar os primeiro passos. Um bebê é fraco e indefeso se comparado a filhotes de animais. Um potro começa a andar em questão de horas. Nós levamos meses até começar a andar. Já pensou porque demoramos tanto tempo para andar? Sim, tudo tem o seu devido tempo.

Cada irmão neste planeta tem suas dores. Cada um de nós sabe exatamente quais são as dificuldades que nos impede de prosperar. Deus traçou um plano para cada um de nós, um plano de crescimento exponencial e infinito. E não existe maneira de ser próspero sem impactar positivamente pessoas. O plano de Deus em nossas vidas é perfeito, pois quanto mais crescemos, vencemos obstáculos, mais nossa consciência se amplia a ponto que a confiança acompanhe.

Naturalmente depois que aprendemos algo vamos ganhando confiança e nosso cérebro começa a fazer automaticamente para usar o mínimo de energia necessária. Logo, você duvida da sua capacidade de caminhar todas as manhãs? Creio que não. Levar a vida no automático no começo parece ser confortável, mas com o tempo se torna entediante e sem brilho. Tua alma tem saudades de coisas que tu não vivestes.

Quando você senta em uma cadeira em sua casa, você tem confiança que ela te sustentará? E se a cadeira for em um restaurante? Você confia em você para atingir um objetivo, como por exemplo, perder 10 quilos? Quando você entra em um elevador você confia que ele o levará em segurança até o andar desejado? Elevador em um prédio antigo no centro da cidade ou no elevador do seu condomínio, qual você confia mais?

O sentimento de dúvida pode deixar escapar a confiança de nossas mãos, por exemplo como a areia escorrendo entre os dedos. Acredito que a dúvida precisa existir para podermos ter confiança em algo. Como vivemos em um mundo de dualidades, dia e noite, sol e chuva, nada melhor que os opostos para nos mostrar claramente que caminhos devemos seguir. Imagine uma vida sem opostos, não faria sentido.

A confiança é leve e a dúvida é o mais pesado dos fardos. Quem vence a guerra é o exército que tem os guerreiros com mais confiantes.

Quando a dúvida pesar em sua vida, lembre-se de Jesus Cristo, que pisou na terra com a confiança em um Pai Criador e Misericordioso, teve abundância de confiança, alterando o curso da história da humanidade. Ele precisou de apenas 12 apóstolos e uma confiança de encher os olhos de quem conhece a Sua história.

A confiança é leve, a dúvida é pesada, a confiança é abundância, a dúvida é a escassez, a confiança dá trabalho, a dúvida é fácil de aceitar, a confiança constrói, a dúvida derruba. A fraqueza de uma sempre fortalece a outra. Em quem estamos depositando confiança? A decisão é só sua.

Comments

0 comments

You may also like

Leave a Comment